top of page
  • Foto do escritorAdmin

4 Benefícios Minecraft

Atualizado: 18 de jan. de 2023


tecnologia minecraft minecraftbr games gamers educacao mundogamer
Minecraft

Já falamos por aqui sobre como o Minecraft tem sido cada vez mais usado no ambiente educativo, né? Este novo jeito de ensinar aponta para o futuro da educação, sendo ótimo para desenvolver algumas habilidades nas crianças de uma forma mais leve e divertida. Hoje trouxemos para vocês 4 dos benefícios do Minecraft que achamos mais impactantes para crianças e adolescentes em formação.


Como muitas crianças já jogam Minecraft em seus momentos de lazer, trazer o jogo para dentro da sala de aula possibilita que elas troquem saberes com seus colegas, que aprendam a ensinar o que sabem e entendam a importância da colaboração entre os colegas. Além disso, o jogo trabalha muito bem a ideia da resolução de problemas, já que os jogadores precisam ser pacientes e focados para desviar dos obstáculos que o jogo cria - e isso se reflete em todos os âmbitos da vida! O jogo ainda contribui na autoconfiança dos alunos, que vem potencial em suas criações e também entendem melhor suas tentativas frustradas como parte do processo de criação - o que pode ser muito benéfico no futuro.


Por último, mas não menos importante, jogar Minecraft pode ser uma forma de criar soluções inovadoras para problemas relevantes. Isso intensifica o desenvolvimento de competências sociais e emocionais, como a consciência social, a autoconsciência, a tomada de decisão, o autogerenciamento e o relacionamento social.


Aqui no ROE acreditamos muito nas vantagens de inserir o universo do aluno dentro da sala de aula - e é isso que temos feito por aqui. Inclusive temos um curso voltado apenas para o universo do Minecraft, sabiam?? Venham fazer uma aula experimental por aqui e descobrir tudo!


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page