• Admin

5 Linguagens mais usadas na programação



Educação Linguagem de Programação Games
Linguagem de Programação Games Educação

1 PYTHON

Criado em 1991 como linguagem de programação open source, tendo como um dos maiores diferenciais a facilidade no aprendizado.

Em pouco tempo de estudo, você já estará familiarizado com a sintaxe e as principais funções da tecnologia. Além disso, Python é extremamente versátil, podendo ser usada em uma grande variedade de áreas e para resolver diversos problemas.

2 JAVA

Java é o tipo de tecnologia cujo o nome ficou conhecido mesmo por quem não é da área de tecnologia. Criada em 1995 na Sun Microsystems, hoje é a linguagem de programação mais usada dentro do ambiente corporativo. O destaque dela é o foco na orientação de objetos, o que torna a tecnologia robusta versátil. As aplicações escritas em Java podem rodar em qualquer plataforma, bastando apenas que o sistema tenha alguma implementação da Máquina Virtual Java (JVM) instalada.


3C++EC

Dividindo o posto com Java entre linguagens de programação mais utilizadas no mundo, as tecnologias C e C++ são geralmente aprendidas nos primeiros anos das faculdades de programação. Ela oferece opções robustas e extremamente poderosas, que certamente podem fazer diferença no currículo de um profissional.

Embora parecida no nome, C e C++ são diferentes, mas compartilham muitas características em comum. Aprender cada uma delas pode oferecer uma excelente base para profissionais da área de programação.


4 JAVASCRIPT

Apesar da similaridade com o nome Java, essa tecnologia é mais moderna e tem como foco áreas como desenvolvimento web, criação de jogos e aplicativos para dispositivos móveis. JavaScript pode não ser a linguagem mais fácil de aprender, mas é uma das mais importantes. A tecnologia geralmente é executada no navegador, tornando o aprendizado fácil e oferecendo uma interface bastante responsiva para rodar os códigos.


5 GO

Uma linguagem que está crescendo em popularidade e pode se tornar muito requisitada nos próximos anos. é uma tecnologia fácil de aprender, tendo como foco o desenvolvimento de aplicações web e APIS. A linguagem GO é uma das únicas opções que consegue combinar os melhores aspectos da programação funcional e a orientação a objetos, além de oferecer um conjunto completo de ferramentas para o desenvolvimento de aplicações.


Dia desses falamos por aqui sobre como o ensino da programação vem crescendo e tomando importância - inclusive estamos com turmas de Coding abertas aqui no ROE! -, e hoje trouxemos para vocês as cinco linguagens mais utilizadas em programação atualmente.


Aqui no ROE aprendemos entre outras linguagens C++, C, JavaScript e Python. A programação faz parte do Desenvolvimento de Games, da Robótica, da criação de aplicativos e até das modificações que criamos no Minecraft. Quer saber mais? Entra em contato com a gente e marca a tua aula experimental!


Para marcar sua aula experimental basta entrar no www.gruporoe.com, clicar em “inscreva-se” no banner inicial do site e preencher o formulário para que entremos em contato com você!