top of page
  • Foto do escritorAdmin

Como incluir os games na educação pode auxiliar no aprendizado?

As crianças começam a se interessar por tecnologias e ter acesso a elas cada vez mais cedo. Com isso, fica difícil prender a atenção delas para uma aula comum e analógica, e os estudiosos da educação vem inserindo cada vez mais os recursos tecnológicos que os alunos gostam como ferramenta de aprendizagem, o que vem sendo chamado de gamificação.

Games Aprendizado Educação Programação
Games e o Aprendizado

A gamificação na educação utiliza jogos propriamente ditos ou alguns dos seus elementos, como desafios, rankings, recompensas, entre outros, em um contexto diferente. Em um ambiente descontraído e dinâmico, eles são desafiados, socializam, trabalham em equipe, recebem prêmios, bonificações e outros estímulos que modernizam a educação tradicional.

Esses recursos deixam as aulas mais dinâmicas e interessantes, estimulam o aprendizado lúdico, desenvolvem a criatividade e a autonomia dos alunos, auxiliam na socialização entre as crianças e melhoram seus desempenhos, já que oferecem uma nova forma de raciocínio do conteúdo, muito mais ligada à lógica atual do que a do ensino tradicional.

Game não é só entretenimento, ele também pode ajudar muito na aprendizagem. Aqui no ROE apostamos muito nisso e nossos alunos não nos deixam mentir: tem dado certo!


✔ Vem fazer uma aula experimental gratuita!!!!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page