top of page
  • Foto do escritorAdmin

Corona Games

Atualizado: 18 de jan. de 2023



Educação Games Programação
Games Educativos

Por aqui a gente adora jogos que possam ensinar coisas interessantes (aliás, todos os jogos podem, né?) e hoje viemos falar sobre o e-book Corona Games!



O projeto nasceu através da dissertação de mestrado da mineira Kênia de Araújo, e reúne diversos jogos e brincadeiras em que a Covid-19 no ambiente escolar é explicada de forma lúdica. O material é voltado para o uso de professores dos ensinos Fundamental e Médio e as atividades podem ser realizadas na sala de aula ou de modo remoto.


Por meio de jogos e brincadeiras envolvendo raciocínio lógico e matemático, o objetivo é promover a saúde. O Corona Games conta com jogos didáticos, abordando o diagnóstico da doença e as possíveis complicações por ela causadas. Assim, os alunos podem ampliar a compreensão do cenário pandêmico atual de modo um pouco mais leve, tornando-se cidadãos mais conscientes.


Entre os jogos presentes no trabalho estão “Teatro da Covid-19”, que informa sobre os sintomas, diagnósticos e consequências da enfermidade; “Pega-pega do Corona vírus”, que trabalha as formas de contágio da doença e aborda as ferramentas de prevenção; e “Campeonato de HQ’s da Covid-19”, que é uma competição de histórias em quadrinhos.


Legal, né? Esperamos que logo não precisemos mais falar sobre Covid-19, mas enquanto ainda precisamos, que isso se faça de forma divertida e educativa!


✔ Vem criar um Game também...

✔ Aula Experimental Gratuita www.gruporoe.com

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page