top of page
  • Foto do escritorAdmin

Cultura Maker

Quem aí já ouviu falar de Cultura Maker? Trata-se de uma extensão mais tecnológica e técnica do movimento DIY (faça você mesmo), que consiste em estimular pessoas a construir, consertar ou modificar com suas próprias mãos os mais diversos objetos ao invés de adquiri-los prontos. E por que a gente tá falando disso por aqui? Porque ela tem tudo a ver com o que a gente acredita e pratica aqui no ROE!!!


A Cultura Maker é muito aplicada nas escolas atualmente, já que sabemos que os estudantes

culturamaker robotica movimentomaker diy roboticaeducacional robotica educativa tecnologia educacao

aprendem ainda mais quando aplicam o que a teoria diz. Dessa forma, é um grande objetivo dos educadores diminuir cada vez mais a distância entre a teoria e a prática!


Uma das formas mais efetivas de se traduzir o Movimento Maker em algo concreto é por meio da Robótica Educacional. Isso porque ela estimula o aprendizado investigativo por meio da prática, trabalhando os conteúdos de diversas disciplinas durante a construção dos robôs. A robótica também desenvolve importantes habilidades e competências como o pensamento crítico, a criatividade, a empatia, a colaboração e a autonomia.


Outro grande benefício dessa metodologia é formar alunos que sejam capazes de pensar “fora da caixa” e buscar soluções criativas para problemas cotidianos, pois o Movimento Maker leva o estudante a questionar o que está aprendendo, possibilitando que o jovem teste e comprove o que aprende em sala de aula. Essas experiências treinam o cérebro para que a teoria faça mais sentido ao ser combinada à prática, facilitando assim o aprendizado.

No mais, vocês já sabem: se quiserem um curso de robótica educacional interessante e divertido, venham para o ROE! ♥

Vem aprender brinacando.... www.gruporoe.com

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page