• Admin

Dicionário Gamer parte 1


Programação Games Educação
Programação Games Educação

Conversar com um gamer nem sempre é tão fácil, né? Os gamers têm um dialeto todo deles e quem não convive muito com esse universo às vezes fica totalmente perdido com algumas palavras que eles usam.


Pensando nisso, preparamos um pequeno dicionário com terminologias que todo mundo que quer entender melhor os gamers precisa saber. Mas não custa lembrar: às vezes uma terminologia pode se aplicar a todos os jogos, mas nem todas elas são idênticas para todos os jogos. Por exemplo, “camper”, num FPS, como em Call of Duty, é considerado aquele jogador que fica escondido esperando a melhor oportunidade para realizar alguma ação. Já em outros jogos, como em Dead by Daylight, o termo se refere ao jogador que fica insistentemente ao lado de sua vítima até que ela morra.

AAA No Brasil essa terminologia Gamer também é conhecida como "Triplo A" referindo se a jogos de alto investimento que são esperados como produções de qualidade mencionados em premiações.

Exemplos:

THE LAST OF US PART II

THE LEGEND OF ZELDA: BREATH OF THE WILD

ASSASSIN'S CREED


Programação Games Educação
Programação Games Educação

ACHIEVEMENTS Muitas plataformas - STEAM ou PLAYSTATION, por exemplo - possuem um sistema de conquistas que podem ser adquiridas conforme você alcança alguma meta no jogo os "ACHIEVEMENTS" são exatamente essas conquistas, conseguir todos os "ACHIEVEMENTS" de um jogo é um dos pré requisitos para considerar que você "PLATINOU" aquele título.

AD Bastante comum em Mobas - como em Lol ou Dota - o "AD" é uma sigla para "ATTACK DAMAGE", que significa "Dano de Ataque" , esta relacionada ao dano físico que os personagens causam, como quando utilizados ataques básicos ou quando não se trata de dano por magias, feitiços etc (algumas habilidades podem causar dano AD, mas neste caso vai variar conforme as aplicações do jogo em questão).

AVATAR Geralmente nos jogos é comum que o jogador crie um perfil e às vezes neste perfil é possível escolher uma imagem ou foto:

Esta é chamada de "AVATAR".

BEAT 'EM UP Aqui no Brasil o gênero "BEAT 'EM UP" é bastante conhecido como "Briga de Rua", aquele gênero de jogo em que você vai derrotando inimigos que aprecem no cenário, geralmente por socos e chutes podendo encontrar armas durante o trajeto para ajudar a causar mais dano.

Alguns exemplos antigos que retratam bem esse gênero são os games dos POWER RANGERS e das TARTARUGAS NINJA ambos do SUPER NINTENDO.

BETA Terminologia Gamer que refere se à fase de testes do jogo, quando é necessário que alguns jogadores entrem num jogo que ainda esta sendo produzido para testar um outro artifício, chamamos este período de "BETA", somente depois disso o jogo é oficialmente lançado.

BG É a sigla para "BAO GAME" que significa "JOGO RUIM", essa sigla geralmente é utilizada para jogos online, quando um dos jogadores ou algum dos times acaba possuindo algum mal desempenho e demonstra sua insatisfação dizendo que aquela partida não foi muito legal.

BOT Em jogos eletrônicos um BOT é um tipo de SOFTWARE de SISTEMA ESPECIALIZADO baseado em inteligência artificial (IA) que joga um jogo eletrônico no lugar de um humano, os BOTS são usados em uma variedade de tarefas: Um BOT escrito para um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) funciona de maneira muito diferente de um escrito para MMORPG, o primeiro pode incluir análise da mapa e mesmo a estratégia básica: O último pode ser usado para automatizar uma tarefa repetitiva e tediosa como o FARMING.


Aqui no nosso dicionário mencionaremos as terminologias que possuem mais ocorrência de uso. E essa é só a primeira parte: ainda tem muitas palavras para descobrir! Quem quiser a parte 2 do nosso dicionário comenta com um emoji aqui 👇

Vem fazer uma aula experimental com a gente!

✔Primeira aula é gratuita! Inscrições abertas no site www.gruporoe.com.br.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo