• Admin

Emulação de jogos


Games Xbox Emulação Games Mundo Gamer Jogos Antigos Tecnologia
Games Xbox Emulação Games Mundo Gamer Jogos Antigos Tecnologia

Quem aí adora uma emulação de jogos antigos??


Apesar de ilegal em muitos aspectos, a emulação é o que mantém boa parte da memória da história dos videogames viva. Muitos jogos que deixaram saudade em muita gente hoje só podem ser jogados via emulação. Em entrevista ao site Axios, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, defendeu que a indústria de jogos trabalhe mais para encontrar um meio de tornar a emulação algo legal, a fim de preservar melhor os games mais antigos.


“Minha esperança (e acho que devo apresentá-lo dessa forma a partir de agora) é como uma indústria em que trabalharíamos em emulação legal que permitisse que o hardware moderno rodasse qualquer (dentro do razoável) título mais antigo, permitindo que as pessoas jogassem qualquer jogo”, comentou o executivo.


Dentro da Xbox, Spencer vem trabalhando para isso: o Xbox One já contava com retrocompatibilidade de jogos do Xbox original e do Xbox 360 – funcionalidade que foi herdada pelos Xbox Series X|S. Ao todo, 632 jogos do Xbox 360 já foram tornados compatíveis com a geração atual, e outros 63 do primeiro console da Microsoft. Durante as celebrações do 20º aniversário do Xbox foram anunciados mais 76 títulos antigos que estariam voltando para os usuários.


Para Spencer, qualquer pessoa deveria poder comprar ou possuir qualquer jogo que quisesse jogar. Ele acredita nisso como um norte para a indústria de games. E vocês, o que pensam sobre isso? Gostam de emulações de jogos antigos? Também pensam que devia ser legalizada? Vamos conversar aqui nos comentários!


Fonte: Renato Mota | Olhar Digital


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo