top of page
  • Foto do escritorAdmin

Excel

Atualizado: 17 de fev.

Quem lida com o Excel por aí com certeza já se deparou com uma imagem perdida em uma planilha (e se agoniou muito com isso!). Pois bem: a Microsoft lançou no último mês um novo recurso que vai acabar com esse problema!

Planilha Excel Organzação
excel tecnologia educacao curso de excel planilhas organizacao

A função IMAGE agora permite incluir uma imagem dentro da célula em uma planilha. Até agora, a inserção de imagens em planilhas até era possível, mas elas ficavam “flutuando” em vez de permanecer em um só lugar. Ao contrário do método que existe atualmente, na guia “Inserir”, o novo recurso deixa a imagem fixa na célula escolhida, mesmo em caso de ajuste nas linhas e colunas. Para usar a função, basta importar uma URL de imagem em diferentes formatos: BMP, JPG/JPEG, GIF, TIFF, PNG, ICO ou WebP.


O Excel também permite definir a altura e largura em pixels e escolher entre três outras opções: ajuste da imagem com a proporção, ajuste da imagem ignorando a proporção e manter o tamanho original (mesmo que exceda o limite da célula).



Por enquanto, a função está disponível na versão beta do programa Office Insider – serviço que fornece acesso antecipado a novos recursos de aplicativo do Office, como Word, Excel, PowerPoint e Outlook. Para participar, é preciso ter assinatura do pacote. A Microsoft costuma deixar novos recursos nessa plataforma para solucionar possíveis problemas antes do lançamento global. Como de praxe, aplicativos do Office sem assinatura não devem receber a atualização.


Curtiu a novidade? 🤩 Quer saber mais sobre as funções do Excel? Vem pro ROE que aqui tem curso de Excel básico. Corre lá no gruporoe.com e marca tua aula experimental gratuita agora mesmo!!!

Vem marcar uma aula experimental Gratuita: www.gruporoe.com





14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page