top of page
  • Foto do escritorAdmin

Free fire x Anitta

Atualizado: 18 de jan. de 2023

Andam dizendo que a Anitta tá por todos os lados, e recentemente a gente teve que concordar: a cantora chegou até no metaverso do Free Fire!!!



O design, a história e os poderes da Patroa,

freefire game mundo gamer gamersbr anitta
Free fire e Anitta

nome da personagem inspirada em Anitta, foram totalmente desenvolvidos pela própria artista e sua equipe, em parceria com a Garena, publicadora do game. Anunciada em maio, a parceria foi além do jogo e virou também um torneio exclusivo para times femininos, chamado de Taça da Patroa, e uma música, "Tropa".

A Patroa tem uma habilidade inédita: ela é capaz de usar o poder de qualquer outro personagem que o jogador possua. Ou seja, ela pode ser usada de centenas de maneiras diferentes, dependendo da combinação dos players. Essa verstailidade está limitada a até quatro habilidades simultaneamente, mas já será o suficiente para mudar bastante as dinâmicas e atuais estratégias dentro do game. Além disso, ela vem com dois estilos da skin. Segundo a artista, a ideia era ter uma versão gamer e outra mais clássica.

Achou totalmente sem sentido? Bem, há algum tempo Anitta vem se mostrando envolvida com o mundo dos games… Durante a pandemia, começou a fazer transmissões ao vivo jogando Free Fire. Conforme a cantora contou em entrevista, depois desse período ela continuou a jogar e, um ano atrás, começou a negociação com a Garena para a criação de sua personagem.

Uma das maiores intenções da artista com a ação é promover a presença feminina e o respeito a essa presença nos jogos online. E essa força feminina também é o tema do clipe de "Tropa". Nele, Anitta é acompanhada de três dançarinas com visuais inspirados em personagens do Free Fire. Juntas, elas derrotam vários adversários interpretados por nomes famosos do cenário competitivo do game. Além disso, Anitta bolou uma letra com muitas gírias utilizadas pelos gamers. O próprio nome é uma referência à forma como a comunidade de Free Fire é chamada.


E aí, será que tem espaço pro pop dentro do mundo gamer? O que vocês acharam da novidade? Já usaram a skin dela por aí?




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page