top of page
  • Foto do escritorAdmin

Games e empreendedorismo

Já falamos por aqui sobre como o mercado de games está crescendo exponencialmente e, cada vez mais, se tornando uma ótima opção profissional para os apaixonados por jogos e tecnologia, né?

tecnologia games mundogamer universogamer gamesbr
Gamers

Em 2014, havia apenas 133 desenvolvedoras de jogos no país. Hoje, o número já está em 1009.

Apenas no ano de 2020, 509 jogos foram desenvolvidos. Em 2021, esse número já saltou pra 643. Estima-se que, hoje, as desenvolvedoras de games empreguem pelo menos 12 mil pessoas só no Brasil.


E o que aconteceu para que esses números aumentassem tanto? Bem, basicamente a

popularização dos smartphones. Se há alguns anos os apaixonados por games precisavam desembolsar uma quantia razoável de dinheiro para ter um aparelho de videogame em casa, hoje praticamente todo mundo tem acesso a milhares de games com o seu próprio celular. Isso democratizou os games, fazendo com que cada vez mais pessoas se familiarizem e se interessem pela área. Isso é uma tendência mundial, mas o Brasil vem se destacando cada vez mais na área. Especialistas dizem que o país tem capacidade para se tornar liderança mundial no ramo!


O caminho para entrar na área? Estudo, é lógico! E a gente nem precisa dizer, né… para dar esse pontapé inicial, venham pro ROE!!!



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page