• Admin

Habilidades do Futuro


Educação Programação Games Tecnologia Furturo
Tecnologia Educação Games Programação Robórica

Um estudo recente indicou que mais da metade dos empregos que os jovens terão no futuro ainda não existem hoje. Isto é: pessoas que não acompanham as inovações e tecnologias podem acabar ficando de fora do mercado. Além disso, o distanciamento social causado pela pandemia modificou as organizações e trouxe uma nova forma de se conduzir o trabalho, que exige habilidades pessoais e muita organização. Com o passar dos anos, novas habilidades serão inseridas, outras excluídas, assim como algumas profissões que já existiram e hoje estão extintas.


Não há dúvidas de que a tecnologia ganhará um espaço gigante no mercado de trabalho, e o foco das habilidades que serão necessárias para os profissionais no futuro estão ligadas a aspectos que os fazem superar os robôs, como as relações interpessoais que são praticamente impossíveis de automatizar, criatividade, persuasão e colaboração.


Pensando nisso, foi criada uma lista com as 10 principais habilidades que serão necessárias no futuro. A dúvida que fica é como desenvolver essas habilidades, né? Essas habilidades vem de uma junção de tecnologias físicas, digitais e biológicas, além de muita interação humana com carinho e atenção. O papel das instituições de ensino nesse processo é indispensável e aqui no ROE estamos sempre em busca desse desenvolvimento. Contem com a gente!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo