top of page
  • Foto do escritorAdmin

Metaverso

Atualizado: 18 de jan. de 2023

Todo mundo por aí diz que o metaverso é o próximo estágio da evolução da internet, né? Pensando nisso, a Nvidia lançou o Omniverse, uma plataforma que pode servir de base para a interconexão entre mundos virtuais independentes, capacitada para permitir simulações e experiências coletivas 3D em tempo real!

tecnologia metaverso omniverse nvidia games mundogamer
Metaverso e viagem virtual

O propósito da nova plataforma da Nvidia é aproximar as pessoas deste novo ambiente virtual emergente como uma extensão da internet tal qual existe hoje, como uma progressão natural da internet. Para isso, a Nvidia desenvolveu um novo suporte de rede que pretende substituir os protocolos HTML utilizados, hoje, como infraestrutura básica para construção dos inúmeros sites disponíveis on-line. O USD (Universal Scene Description) deverá fornecer o suporte para interconectar ambientes imersivos, dando vida ao metaverso.

O USD tem código aberto e é fruto de uma colaboração entre a Nvidia, a Apple e o estúdio de animação Pixar. O Omninverse combina o USD com a tecnologia das placas de processamento gráfico NVIDIA RTX, que utilizam ray tracing e inteligência artificial para renderizações fotorrealistas instantâneas.

Richard Kerris, vice-presidente do projeto Omniverse, afirma que em seu estágio atual o metaverso pode ser um poderoso instrumento para realização de testes e experimentações de cenários hipotéticos sobre a nossa experiência real. Assim, um dos projetos mais ambiciosos do Omniverse é a criação de um planeta virtual que reproduz a Terra da forma mais fidedigna possível.

O "Earth 2" (Terra 2) é um projeto dedicado ao estudo dos impactos das mudanças climáticas sobre o futuro do planeta que visa o desenvolvimento de estratégias de mitigação da degradação ambiental e identificação de ecossistemas ameaçados. A antecipação de futuros desequilíbrios e ameaças podem ser fundamentais para a preservação da vida no planeta.

Apesar de parecer, não é ficção científica: o futuro tá cada vez mais pertinho!


Fonte: Cointelegraph



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page