top of page
  • Foto do escritorAdmin

Minecraft ferramenta educacional



Que o Minecraft é muito mais que um jogo todo mundo já percebeu, né? E cada vez mais ele vem sendo usado como ferramenta educacional!


Uma escola de Preston, na Inglaterra, está usando o Minecraft para ensinar os alunos. Um mod do jogo chamado Rivercraft contém representações fiéis do mapa da cidade, e auxilia professores a ensinar sobre

educação minecraft programação Jogos games
educação minecraft programação Jogos games

inundações urbanas e preservação da biodiversidade. Criado em colaboração entre o Minecraft, a Environment Agency e a BlockBuilders, o mod consiste em três tipos de jogos: “Gerenciando inundações”, “Prevenção de inundações” e “Nosso ambiente”.


O objetivo do “Gerenciando inundações” é fazer com que os alunos construam soluções que ajudem a evitar inundações na cidade, como piscinões e comportas. Após a construção dos métodos de prevenção, há uma simulação de possível inundação para analisar a eficiência do método de proteção de enchentes que eles desenvolveram — e se de fato aqueles métodos seriam viáveis no mundo real. Já no “Prevenção de inundações” o objetivo é conscientizar sobre como as pequenas ações individuais do dia a dia podem impactar nas mudanças climáticas. Por fim, no “Nosso ambiente” , os alunos precisam desenvolver uma pesquisa ambiental utilizando os recursos oferecidos pelo jogo, uma pasta e uma câmera para fotografar e catalogar as espécies típicas da região.


Como já falamos por aqui, uma ótima forma de envolver os alunos em um assunto que, se ensinado pelos métodos tradicionais, talvez não os interessasse tanto. Concordam? Que assunto vocês gostariam de aprender através do universo do Minecraft?



Fonte: Gizmodo UOL



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page