• Admin

O Metaverso E Os Games


Metaverso Epicgames Fortnite Minecraft Tecnologia Games
Metaverso Epicgames Fortnite Minecraft Tecnologia Games

Recentemente se falou bastante aqui nas redes sociais sobre o Metaverso, desde que o Facebook mudou o nome de sua empresa para Meta Platforms. Mas será que essa ideia é mesmo promissora?


O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, tem motivos para uma resposta otimista para essa pergunta: o Fortnite, desenvolvido por sua empresa, evoluiu rapidamente de um jogo “multiplayer” popular para um espaço online onde as pessoas se socializam e músicos famosos fazem shows virtuais. O jogo compete com games de construção como o Minecraft na busca do metaverso de um ambiente virtual que seria a plataforma que utilizamos para interagir com a Internet e com os outros e que substituiria navegadores e aplicativos móveis.


A estratégia de metaverso da Epic tem duas pontas: a primeira é expandir o Fortnite de um jogo com 60 milhões de usuários ativos por mês para uma experiência que pode chegar a um bilhão no futuro. Isso porque o que está ocorrendo agora é uma espécie de corrida para chegar a um bilhão de usuários: quem quer que traga um bilhão de usuários primeiro, seria o suposto líder na definição dos padrões do metaverso, segundo o CEO.


Como toda nova tecnologia que chega, tem muita gente torcendo o nariz para o metaverso por aí, mas a verdade é que o mercado está agitado - e otimista - com as possibilidades. E vocês, que já jogam Minecraft e Fortnite, o que acham disso tudo? Vai vingar o metaverso?


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo