top of page
  • Foto do escritorAdmin

O que é Coding?

Atualizado: 18 de jan. de 2023


Programação Games Educação
Coding

Um termo que tem se usado muito no setor educacional é Coding. Você sabe do que se trata?


Coding é, basicamente, programação. E “programar” é o que faz com que praticamente todas as coisas ao nosso redor funcionem. Podemos entender essa dinâmica como identificar as etapas de um processo e ordená-las em sequências para que elas aconteçam da maneira esperada. Isso funciona para atividades básicas do dia a dia, mas também é a lógica utilizada para programação em computadores, por exemplo.


O ensino de Coding vem crescendo cada dia mais nas escolas porque o pensamento computacional traz uma maneira diferente de enxergar o mundo e resolver os problemas. Essencialmente, o pensamento computacional nos ensina a dividir um problema em frações menores para que possamos lidar e resolver com maior facilidade, até que o resolvamos por completo. Outro fator importante do pensamento computacional está relacionado à escalabilidade, uma vez que um programa pode ser utilizado em diversos contextos e replicado com facilidade.

As vantagens de aprender programação são muitas e reverberam pelas mais distintas áreas do conhecimento. Mas se grande parte das escolas ainda não ensina isso, onde as pessoas podem aprender? Com a gente aqui do ROE! Siga nos acompanhando para não perder 🔥

Para marcar sua aula experimental basta entrar no www.gruporoe.com

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page