• Admin

Olimpiada Brasileira de Robótica


robotica robotica educacional robotica educativa educacao tecnologia obr obr2022 olimpiada brasileira de robotica 2022
robotica robotica educacional robotica educativa educacao tecnologia obr obr2022 olimpiada brasileira de robotica 2022

No mês de agosto aconteceu a Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), e o desafio apresentado para os jovens na modalidade prática foi montar e programar robôs capazes de resgatar vítimas em um cenário de desastre.


O objetivo do desafio era mostrar que o robô autônomo consegue vencer obstáculos que o humano não consegue percorrer, conseguindo chegar até as vítimas em lugares com muitos obstáculos e levá-las até um local onde seja possível realizar o resgate regularmente.


Um belo exemplo do que a robótica é capaz de fazer, né? Para quem não sabe, a OBR é uma olimpíada científica destinada a estudantes do ensino fundamental ao médio. É uma iniciativa pública e gratuita, sem fins lucrativos, que tem como objetivo estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas. Todo o evento é desenvolvido por professores voluntários das principais universidades de todo o país. A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica. As atividades acontecem por meio de competições práticas (com robôs) e as provas teóricas são aplicadas presencialmente nas escolas dos alunos participantes em todo o Brasil. Mais de 160 mil alunos de todo o País se inscreveram na última edição da OBR.


A etapa nacional da OBR acontece em outubro, e por aqui já estamos ansiosos pra saber as novidades e desafios que vão surgir por lá!


Quer saber mais do mundo da robótica? Vem pro ROE!


0 visualização0 comentário