top of page
  • Foto do escritorAdmin

Porque estudar no ROE

Atualizado: 18 de jan. de 2023

Atualmente jovens e crianças passam boa parte do tempo livre utilizando dispositivos móveis, videogames e computadores para interagir em redes sociais ou para jogar. A interação com estes equipamentos ocorre de forma muito natural, pois o contato com os mesmos ocorre desde muito cedo. Entendemos que se faz necessário aproveitar esta naturalidade para educar e direcionar o conhecimento de forma construtiva.


educacao tecnologia turno inverso extracurricular
Trabalho em equipe

Aqui no ROE temos disponíveis muitos recursos de aprendizado que envolvem a utilização destes equipamentos. Ou seja, é possível aliar a construção do conhecimento multidisciplinar com a diversão que estes possibilitam.


Por aqui, exercitamos a curiosidade intelectual e recorremos à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e inventar soluções com base nos conhecimentos das diferentes áreas.



Utilizamos conhecimentos da linguagem tecnológica e digital para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e, com eles, produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.

Usamos tecnologias digitais de comunicação e informação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas do cotidiano (incluindo as escolares) ao nos comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver problemas.

Estimulamos a ação pessoal e coletiva com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base nos conhecimentos construídos na escola, segundo princípios éticos democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.


Nossa escola está sempre aberta para trocas e construções! Vem pro ROE!!! Marca uma aula experimental agora mesmo no gruporoe.com ♥



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page