• Admin

Programação

Acha essa afirmação muito pretensiosa? Pois aqui no mundo da educação a gente acredita que esse futuro está mais próximo do que vocês imaginam.

tecnologia educacao programacao programacao para criancas
tecnologia educacao programacao programacao para criancas

Isso porque os benefícios da programação são cada vez mais entendidos: acredita-se que daqui a algum tempo aprender algoritmos e linguagens de programação pode ser decisivo na vida profissional, já que o mercado de trabalho cada vez mais necessita de gente que entenda o assunto. Mas a verdade é que existem outros aspectos em que os benefícios da programação são ainda melhores…

Um deles é na mudança mental. Pessoas que aprendem a programar tendem a organizar melhor as ideias, assim como terem mais criatividade para resolver os problemas comuns do dia a dia. Além do mais, praticamente tudo, desde uma geladeira até o mais complexo smartphone, tem na programação um de seus pilares para o bom funcionamento. Ou seja: o mundo já se move com base na programação. Só falta a maioria das pessoas entender um pouco mais sobre ela.


Com o crescente ensino das linguagens tecnológicas nas escolas, acreditamos que para as próximas gerações, a programação será uma matéria como geografia ou matemática na escola. Algo básico, naquele estilo “tem que saber”. E os benefícios são tanto do indivíduo quanto para a sociedade, claro.


Para entender cada vez mais desse mundo também, vem pro ROE! :)



0 visualização0 comentário