top of page
  • Foto do escritorAdmin

Programação

Atualizado: 18 de jan. de 2023

Acha essa afirmação muito pretensiosa? Pois aqui no mundo da educação a gente acredita que esse futuro está mais próximo do que vocês imaginam.

tecnologia educacao programacao programacao para criancas

Isso porque os benefícios da programação são cada vez mais entendidos: acredita-se que daqui a algum tempo aprender algoritmos e linguagens de programação pode ser decisivo na vida profissional, já que o mercado de trabalho cada vez mais necessita de gente que entenda o assunto. Mas a verdade é que existem outros aspectos em que os benefícios da programação são ainda melhores…

Um deles é na mudança mental. Pessoas que aprendem a programar tendem a organizar melhor as ideias, assim como terem mais criatividade para resolver os problemas comuns do dia a dia. Além do mais, praticamente tudo, desde uma geladeira até o mais complexo smartphone, tem na programação um de seus pilares para o bom funcionamento. Ou seja: o mundo já se move com base na programação. Só falta a maioria das pessoas entender um pouco mais sobre ela.


Com o crescente ensino das linguagens tecnológicas nas escolas, acreditamos que para as próximas gerações, a programação será uma matéria como geografia ou matemática na escola. Algo básico, naquele estilo “tem que saber”. E os benefícios são tanto do indivíduo quanto para a sociedade, claro.


Para entender cada vez mais desse mundo também, vem pro ROE! :)



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page