top of page
  • Foto do escritorAdmin

ROE indica


Educação Robótica Robô Indi da Sphero
Roe Indica

Para dar início a uma série de indicações aqui do time do ROE, trouxemos o novo robô infantil da Sphero, o Indi, que pode ajudar crianças pequenas a aprenderem a lidar com resolução de problemas!


As ações do Indi são determinadas por uma coleção de blocos. Essas peças são detectadas por um sensor de cores localizado na parte inferior do carrinho. Cada bloco diz ao Indi para fazer algo diferente: desacelerar, acelerar, parar, fazer curvas... Dependendo da colocação dos blocos, o Indi pode navegar por toda uma sala de aula ou casa, e descobrir como fazer isso é o desafio que as crianças irão descobrir. Um grande diferencial do Indi é que ele não tem a necessidade de um aplicativo para acessar suas funcionalidades: ele dispensa o uso de telas se o pai ou professor quiser.


Para crianças um pouco mais velhas, é possível programá-lo pelo novo aplicativo da Sphero, com blocos simples de arrastar e soltar. Esses blocos podem ser encadeados para criar movimentos e comportamentos mais complexos. O brinquedo também vai desafiar ainda mais as crianças com quebra-cabeças que ficam mais difíceis conforme a criança progride nos conceitos de robótica e programação.


O robô ainda não está disponível para venda, mas já é possível fazer a pré-encomenda no site da fabricante (sphero.com).


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page