top of page
  • Foto do escritorAdmin

Salas de Aula Que Estimulam Criatividade


Uma sala de aula que conta apenas com lousa e giz já está ultrapassada, né?

Hoje em dia grande parte das salas de aula

já contam com vários recursos tecnológicos que auxiliam no processo de aprendizagem. Mas além disso, ainda tem muita coisa que pode compor uma boa sala de aula!

Já imaginou uma sala de aula onde lousa, pincel, mesas e cadeiras dividem espaço com parafusos, fios, tintas, papelão, ferramentas, máquina de corte e componentes eletrônicos? Essa é a realidade de alguns espaços de estudo que aliam teoria e prática e buscam incentivar a aprendizagem, por meio da criatividade, e estimular a experimentação de ideias, a exploração de pesquisas e o alcance de resolução de problemas.


Para muito além de inserir novos elementos - como a robótica educacional, por exemplo - à grade curricular das escolas, é necessário disponibilizar as ferramentas para que a aprendizagem se dê da melhor forma possível.


Quanto mais os alunos puderem tocar, sentir e explorar as ferramentas que auxiliam no entendimento, mais proveitoso será o processo de aprendizagem. Lógico que tudo isso exige investimento financeiro, mas também existem várias alternativas eficientes para expandir os horizontes da sala de aula.


O ROE, por exemplo, nasceu a partir dos resíduos tecnológicos e das sucatas de uma escola. E a gente vem fazendo bastante coisa por aqui desde então! Para conhecer um pouco mais do nosso Grupo, marca uma aula experimental com a gente



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page